A importância do Google Analytics para seu e-commerce

As métricas e resultados são um dos pontos principais para otimização de qualquer processo da sua empresa, principalmente a navegação da sua loja virtual. A partir dos resultados obtidos, você consegue saber qual a reação do seu público, e se sua comunicação está ou não sendo efetiva e transmitindo a mensagem de venda. Para isso, existe o Google Analytics.

 

A ferramenta, oferecida pelo Google, permite que você tenha acesso a uma série de dados e métricas do seu e-commerce, medindo e monitorando o desempenho. Com os dados obtidos, é possível gerar relatórios e traçar possíveis futuras estratégias para seu sucesso digital.

 

Por isso, viemos te mostrar algumas métricas que auxiliarão no processo de otimização da sua loja virtual.

 

Com a funcionalidade de Tempo Real, por exemplo, você consegue ter acesso ao número de pessoas que estão visitando a sua loja, além de fonte de tráfego e localização geográfica.

 

Já com os dados de visitantes é possível saber a localização geográfica dos usuários (país, estado ou cidade). Além disso, é possível saber quanto por cento do seu lucro vem de visitantes novos ou visitantes antigos e, a partir dessa informação, traçar estratégias de marketing.

 

O número de sessões é a métrica base do Google Analytics. Essa funcionalidade é responsável por mostrar quantas vezes sua loja foi acessada. Além disso, é possível verificar quantas vezes cada página foi visualizada, junto com tempo médio de permanência e até número de usuários novos e antigos.

 

A taxa de rejeição também é uma métrica muito importante, e mostra a porcentagem de vezes em que uma pessoa entrou no seu site e saiu logo em seguida. Já na parte de origem de tráfego é possível verificar por qual meio o usuário chegou até sua loja virtual. Isso é fundamental para saber, por exemplo, se o SEO (Otimização para sites de busca) da sua loja está funcionando.

 

Com análises de dados e resultados, é possível fazer melhorias e otimizações, tanto em campanhas de comunicação, quanto em sua própria loja virtual.

 

Aproveite essa ferramenta, e boas vendas!

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