Sua empresa está preparada para os novos consumidores?

Como é a imagem de sua empresa na internet, sua estrutura virtual é profissional, está preparada para os novos consumidores?

 

O mundo está numa constante e incrível evolução, e os negócios estão convergindo cada vez mais para o mundo digital.

 

Hoje, é difícil imaginar uma empresa que não tenha um site, e-commerce, ou que não faça parte das mídias digitais, como Facebook, Instagram, por exemplo, afinal, fazer parte do mundo digital não é mais somente um cartão de visitas, mas a possibilidade de continuar vivendo, fazendo mais negócios e gerando mais oportunidades.

 

Empreender está se tornando muito mais complexo do que era, por vários motivos, principalmente pela evolução dos consumidores, que estão se tornando cada vez mais exigentes. Os negócios estão girando muito no mundo Omnichannel.

 

Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na união de todos os canais utilizados por uma empresa, loja física, e-commerce, mídias digitais, etc. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja e não sinta diferença entre o mundo online e o offline.

 

Vamos a um exemplo: Quando alguém quer comprar um produto, ele pesquisa na internet, vê ofertas, etc., mas, no lugar de ir, diretamente, à loja física, faz a aquisição por meio de uma loja virtual, com a vantagem de receber o produto em casa. Caso não goste do produto, pode ir até a loja física experimentar outros modelos, fazer uma troca e etc.

 

Segundo a CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 47% dos internautas só estão comprando em lojas físicas após pesquisarem na internet.

 

Para se beneficiar destas oportunidades, as empresas devem se profissionalizar, não há mais espaços para amadorismo, pois existem, no Brasil, muitas empresas com plataformas digitais ruins, sites e e-commerces com ferramentas que não ajudam a vender seus produtos, oferecem péssima usabilidade e acabam passando uma imagem negativa delas mesmas, pensem nisso!

 

É isso aí… que venham os novos consumidores!

WhatsApp chat